A linha Aquaclin é novinha, foi lançada no primeiro semestre, e tinha me conquistado muito pelo layout fofo quando vi em um post do Chata de Galocha. Daí que eu tava na Big Ben atrás de um esfoliante pro rosto e voilá dou de cara com o da marca. Já que o preço é bem amigo, não pensei duas vezes. Aproveitei e trouxe também o gel antiacne. Vamos saber as minhas impressões?
Como dá pra perceber, a Aquaclin tem foco na pele com espinhas. Além do gel de tratamento e sabonete líquido esfoliante que estou usando, a linha conta também com sabonete líquido secativo, sabonete secativo em barra e sabonete secativo antiacne em barra. Eles prometem reduzir a oleosidade, limpar profundamente e eliminar as impurezas.
Bom, apesar da cara de moleca eu não sou nenhuma novinha (falar em novinha já viram o funk da novinha? kkkk), mas mesmo assim as espinhas teimam em aparecer principalmente naquelas épocas chatas que só as mulheres vivenciam! E quando comprei os produtos tinham algumas danadinhas me incomodando.
o que me chamou atenção nesse produto é a presença peróxido de benzoíla que é um dos compostos do Epiduo, um gel creme indicado pela minha dermatologista para tratar espinhas. Tanto o Epiduo quanto os produtos da Aquaclin fazem parte do laboratório Galderma. O tal peróxido de benzoíla é muito utilizado no tratamento contra acne e disque é bem eficaz, mas inicialmente causa alguns efeitos como vermelhidão, ressecamento e coceira. E vou ser bem sincera, acontece isso mesmo! Com o Epiduo achei que esses efeitos foram mais fortes, mas dá um certo incômodo também com Gel da Aquaclin.
O bom é que o produto ajuda e muito a diminuir o aparecimento das espinhas (principalmente no meu caso que não são muitas) e a sensação que eu tenho é que a pele fica renovada depois dessa descamação e volta com muito mais vida.
Ah, o indicado é usar a noite e fugir do Sol durante o dia! Inclusive a exposição à luz fluorescente por muito tempo também não faz bem (é, vocês sabiam que luz também queima?) então eu sempre aplico já na hora de dormir quando apago tudo. Outro cuidado é com lençóis e roupa, pois pode manchar (já aconteceu comigo quando usava o Epiduo, então agora ponho uma fronha velha eheheh).
já esse produto é comparado ao Dermotivin Scrub (também do Galderma), inclusive na composição e cheiro, mas como nunca usei o Scrub não posso opinar. A primeira sensação que tive foi “eita, que cheiro de chá!” ehehe. O sabonete tem na composição oliva, limão e até óleo de canola então acho que daí vem o cheiro diferente, mas agradável. Os granulos são fininhos, porém perceptíveis… diferentes de uns esfoliantes que parece que não tem nenhuma “areiazinha” rsrs. A indicação é usar em dias alternados, que é como tenho feito. E oh, estou gostando bastante: realmente limpa bem e dá a sensação de adeus células mortas e oi pele acalmada. Gosto de passar nos lábios para ficarem bem lisinhos também.
Sinceramente eu indico porque os produtos custam em média menos de R$20 dinheiros e cumprem bem os seus papéis. Se alguém mais usa/testar me fala se eles funcionam bem pra pele de vocês! E não esqueçam que é importante consultar a dermato antes de qualquer coisa!
Ficou hiper grande o texto né? Mas espero que tenha ficado claro ehehe!
Bjo, bjo.