11 jul
2013
#Bloggers4fit: Dieta alimentar 01
   Por: Ste Costa

Esse é o primeiro post oficial do projeto #Bloggers4fit e escolhi um tema muito importante para começar: a minha dieta alimentar! Como muitos devem saber, estou fazendo acompanhamento nutricional com o personal diet Juscélio Araújo que estará com a gente durante os 06 meses de projeto. Iniciamos com uma avaliação para diagnosticar a composição do meu corpo em relação ao peso e distribuição de massa gorda(muita, kkk)/massa magra. O Juscélio fez uma entrevista na qual contei todos os meus hábitos alimentares e exercícios físicos que estava começando a fazer na Bodytech, além de tirar minhas medidas, me apertar com aquele aparelhinho que vê as dobras cutâneas (rsrsrs) e realizar um teste de Bioimpedância. Tudo isso para podermos estipular quais os objetivos eu tenho que alcançar e para montar a dieta exatamente de acordo com a minha necessidade e rotina.

Vou contar um pouquinho dela para vocês agora! 

Meu dia começa apenas com um pré-treino e essa com certeza é a parte que mais tive dificuldade para me adaptar! Estava acostumada a tomar café da manhã normal antes de ir pra academia (tenho que chegar lá por volta de 06h30…07h devido o meu trabalho) e comer apenas a proteína com aveia e fruta nos primeiros dias não foi de Deus ahahah! Mas acabei acostumando e hoje consigo fazer de boa. Normalmente preparo essa refeição com banana (no dia da foto só tinha maçã :( ) e bato com água, assim fica tipo uma vitamina e pesa mais ehehe. Mas pode cortar tudo, misturar e comer “puro” mesmo.

 

Logo que eu acabo o treino, ainda na Bodytech, misturo a proteína X-Iso (ainda vou fazer um post falando só sobre ela!) com água e tomo. Essa shakeira SmartShake (comprei na SNC do Boulevard) é uma mão na roda porque tem três compartimentos: dá pra levar duas doses de proteína e ainda os comprimidos de suplementação. No meu caso estou tomando apenas o polivitamínico Centrum.

 

Me arrumo na academia e saio desesperada para o trabalho. Primeiro porque estou sempre atrasada (meu programa de musculação é ENORME), segundo porque estou varada de fome!!! #Arrmaria. Quando chego no trabalho aí é que vou tomar o café da manhã de fato (aquele que eu estava acostumada a tomar antes de malhar rs) que é com 01 fatia de pão integral, um tiquinho de requeijão light, 01 fatia de peito de peru e a bebida láctea. Nessa foto eu tinha substituído o pão por torrada… também posso trocar por 3 bolachas, 1 pão de queijo, 1 tapioquinha. Normalmente tomo leite desnatado com Nescau light pela manhã, sempre bebi isso pois não gosto de café com leite e o Juscélio manteve na minha dieta ♥ ♥. Nesse dia substitui pelo Piracanjuba (já postei sobre aqui).

 

 

Por volta de 11h faço o lanche da manhã que pode ser 1 fruta ou um iogurte zero gordura (o Grego mesmo sendo Light não é zero hein, cuidado) + 2 castanhas. Esse lanche é bem parecido com o da tarde e também pode ser substituido por cookies, bolacha integral ou barra de proteína (proteína hein, não de cereal). Como mês passado eu estava de férias, pude fazer umas estripulias diferentes e sair da rotina no lanche: às vezes comia panqueca proteica (vai ovos, aveia, whey protein e o recheio é de banana com canela)… e quando ia comer fora escolhia sanduíches saudáveis com sucos naturais ou chá gelado como esse do Tasca Mercado.

 

O almoço não é nada diferente do que eu já comia! Carne vermelha no máximo duas vezes na semana, pouco arroz ou macarrão, 1 conchinha de feijão e bastante salada. Ah! Antes de almoçar eu também estou tomando 1 colher de Óleo de Coco. O jantar pode ser +/- parecido com o café da manhã, mas o Juscélio sempre sugere a omelete proteica que é feita com 3 claras e recheio de frango, atum ou peito de peru! É muito gostosa e importante para os nossos músculos. ;)

 

E quando a gente vai comer fora? Tem que se cuidar também né! Procuro sempre uma salada gostosa como essa do B&B Bistrô que vem com salmão cru, é uma delíciaaaa. A comida japonesa é uma ótima opção pro jantar, de preferência sem shoyu, cream-cheese e teryiaki.

 

No geral foi bem fácil seguir a dieta que o Jujú (sim, ele já tem até apelido entre as bloggers ahahah) me passou… na verdade eu já consumia tudo isso e não comia tanto no dia-a-dia. Só faltava “organizar” melhor minhas refeições e acertar nas quantidades. Claro que nesse período nem tudo foram folhas flores né! Tive algumas “jacadas”, peguei uma gripe e me dava vontade de comer tudo que via pela frente e por aí vai! Mas até um dia de “folga” na semana a gente tem na dieta, então o grande lance é saber compensar mesmo e não exagerar.

Estou SUPER feliz porque já fiz a primeira reavaliação e estou indo muito bem (já até cheguei no peso estipulado no início uhuuu), mas depois conto pra vocês! Tá vindo o segundo vídeo da série por aí, já viram o primeiro?

Para conhecer mais do trabalho do Juscélio Araújo é só entrar na fanpage dele, o atendimento é feito na SNC do Boulevard ou em domicílio. Já arrastei meu namorado pra lá também ehehhe.

 

Post gigante né? Olha que ainda faltou muuuita coisa! Obrigada a quem chegou até aqui e se tiverem dúvidas é só perguntar no campo verdinho aqui embaixo! Estou agora na parte 2 da dieta, depois falo sobre ela por aqui!

 

Bjo, bjo!

 

Gostou? Deixe um recadinho!

1 comentário em “#Bloggers4fit: Dieta alimentar 01

Powered by Facebook Comments



  1. Juliana

    Mto legal a sua dieta e o principal, vc n passa fome. Dieta boa é dieta assim. Ansiosa pelo segundo capítulo do fit.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>